O que é uma Edtech? Entenda mais sobre a modernização na educação

O que é Edtech
Saiba o que é uma Edtech, como funciona e qual o trabalho do Saber em Rede. 

As novas tecnologias estão sendo integradas dia a dia nas nossas rotinas. Desde a expansão dos produtos digitais, os avanços tecnológicos também foram incorporados em diversas áreas. Com essa inserção, surgiram maneiras de nomear esses setores, são os casos das fintechs, edtechs, legaltechs, adtechs etc.

Neste artigo, você vai descobrir como funciona uma Edtech e qual a importância da sua atuação.

Mas afinal, o que é uma Edtech?

Bom, já sabemos que a tecnologia faz parte da vida das pessoas e vários setores da sociedade, inclusive o os mais tradicionais, também buscam meios para meios de desenvolver os seus serviços. 

Sendo assim, em grande parte dos casos, esse serviço específico de tecnologia é produzido por uma startup. Os bancos, por exemplo, em parceria com as fintechs, aprimoram a forma de pagamento, atendimento digital e outras facilidades. Na saúde, as health techs otimizam o processo das informações às consultas médicas.

Startup é uma empresa jovem, com custos de manutenção baixos, mas que consegue gerar lucros e crescer rapidamente.

E no âmbito da Educação são as  edtechs, abreviação de Education Technology, um termo em inglês que significa tecnologia educacional (tradução livre). Elas funcionam com a mesma lógica , porém desenvolvendo  produtos para o setor da Educação. 

Dessa forma, é possível abrir um leque de possibilidades dentro do segmento, como: 

  • O desenvolvimento e uso de novas tecnologias que potencializam a aprendizagem, por exemplo, a realidade virtual (RV) e realidade aumentada (RA);
  • Plataformas que melhoram o desempenho dos alunos;
  • Criação de métodos de ensino para aulas mais dinâmicas e atrativas;
  • E até mesmo a formação contínua dos professores. 

Nesse caso, o céu é o limite!

Edtechs inovando a educação do Brasil

Sabemos que a realidade do Brasil é bem distinta e cada vez mais é preciso facilitar o acesso ao ensino de qualidade. Por isso, acrescentar a tecnologia no segmento preenche  uma lacuna do nosso país e auxilia na qualificação  de mais pessoas.

Hoje, segundo um estudo do Educa Insights, há mais de 61 milhões de potenciais alunos para o Ensino Superior. Porém, apenas as instituições públicas não conseguem oferecer oportunidades em todas as áreas e níveis. É aí que entram as edtechs !

Você sabia que o Saber em Rede é uma Edtech?

O Saber em Rede é uma plataforma que conecta o aluno à instituição de ensino, por meio de embaixadores. Ou seja, na prática, o Saber em Rede colabora para o acesso a educação no país usando ferramentas tecnológicas enquanto empodera financeiramente outras pessoas.

Como funciona:  
  1. O embaixador se cadastra no site Saber em Rede, gratuitamente;
  2. Recebe orientações e materiais exclusivos para divulgar as oportunidades de cursos para as redes de amigos;
  3. Toda matrícula finalizada gera uma comissão em dinheiro para o embaixador

Assim, de um jeito mais fácil, todo mundo pode empreender com a educação. Na categoria Empreenda Fácil, você encontra mais oportunidades e práticas para representar o Saber em Rede.

Depois de descobrir o que é uma Edtech e conhecer o trabalho do Saber em Rede, acesse o site e encontre todas as informações que você precisa para se tornar um embaixador. Não perca tempo!

Deixe uma resposta