Abrir o próprio negócio em casa? Saiba por onde começar! 

empreender de casa

Ter seu próprio negócio e conseguir um bom lucro na sua atividade é o sonho de muitas pessoas, não é verdade?

Existem diversas formas de começar o seu empreendimento e ter sucesso. Uma modalidade que vem crescendo muito nos últimos anos é o home based, mais conhecido como trabalho em casa.

Pensando nisso, listamos este material com informações sobre negócios para começar dentro de casa e os equipamentos necessários para essa empreitada.  Confira!

Qual o panorama do trabalho de casa no Brasil?

Rotinas estressantes, cobrança de diretores e horas e mais horas perdidas no trânsito caótico das principais capitais do país, são fatores que inviabilizam muitos projetos empreendedores.

O mercado percebeu o quanto esses impasses oneravam a rotina do trabalhador, e diversas opções de trabalho home office surgiram.  A ascensão da internet foi o principal motivador para que diferentes tipos de negócios fossem possíveis mesmo com pouco capital investido. Alguns são:

Estamparia e personalização de produtos

Está muito em alta a confecção de brindes e produtos personalizados. Muitas empresas recorrem à confecção de brindes para datas comemorativas ou para presentear seus clientes

É possível atuar com a produção na própria residência com itens a um preço competitivo. O foco principal é ter uma boa qualidade nos produtos e prezar por um atendimento diferenciado. Afinal, cada cliente procura ter os seus objetivos alcançados da melhor forma possível.

 Serviços online

Uma outra oportunidade para quem pretende empreender dentro de casa é com a prestação de serviços na web.

A carreira de freelancer é bem atrativa do ponto de vista profissional, já que existem diversas áreas de atuação, como por exemplo, design, redação, vendas de cursos, etc.

Um detalhe interessante desse tipo de trabalho é a baixa dependência de máquinas específicas. Ou seja, basta apenas um notebook com boa capacidade e uma conexão à internet.

Máquina de produção de chinelos

Antigamente, era muito comum a produção manual, o que gerava muita perda de matéria-prima. Além disso, o crescimento do negócio era muito restrito pela limitação na fabricação.

Para solucionar esse impasse, muitas indústrias desenvolveram máquinas específicas para o ganho de produtividade e diminuição da perda de matéria-prima. Os equipamentos funcionam por um processo de estamparia, com preços variando na casa de R$ 2 mil a R$ 3.500. Existem moldes de diferentes tamanhos e designs para que seja criado um mix de chinelos bem diversificado.

Máquina de produção de fraldas descartáveis

Um produto de primeira necessidade e com grande procura são as fraldas descartáveis. Esses produtos têm muita saída e podem ser produzidos com máquinas bem práticas.

Pois bem, o esquema básico de produção industrial pode ser facilmente convertido para uma fabricação na própria residência. As máquinas garantem bons volumes de fraldas produzidas e permite modificar os tamanhos de corte para o perfil de medidas dos consumidores. Ou seja, você alcança diferentes públicos com o mesmo equipamento.

A matéria-prima de qualidade é de extrema importância para garantir um resultado final interessante.Telas de polipropileno, adesivos e mantas de TNT são os produtos essenciais para quem pretende fabricar fraldas descartáveis.

Por que usar equipamentos de qualidade?

Bons equipamentos garantem um produto final de extrema qualidade.

Isso se deve ao fato de que a produção é totalmente interligada com o desempenho e a confiabilidade das máquinas. Alcançar um bom resultado depende da completa harmonia entre equipamentos confiáveis e matérias-primas de boa procedência.

Toda essa lógica deve resultar no reconhecimento, por parte do consumidor, de como a qualidade é um dos valores do seu empreendimento. Assim, o cliente irá construir uma relação sólida e fiel.

Lembre-se : Recorrência é um fator de extrema importância para ter receitas previsíveis e bons lucros ao longo do tempo. Portanto, pense em qualidade, e seus clientes sempre consumirão seus produtos!

Empreender de casa pode ser uma oportunidade de valor para quem quer tirar da gaveta o sonho de ter o próprio negócio e colocá-lo em prática. Baixos custos fixos e boas oportunidades tornam esse modelo muito competitivo.

Agora que você já sabe como começar, descubra quais as opções de negócios lucrativos existentes no mercado. Vai perder essa chance?

Deixe uma resposta