Aprenda já como conseguir seguidores no Instagram

Começar a trabalhar online é um sonho para muitas pessoas, afinal, os benefícios de ter as redes sociais como aliadas são inúmeros: é possível fazer boas vendas por meio delas, os ganhos são escaláveis, há chances de impactar milhares de pessoas com seu trabalho, os horários são flexíveis, sem contar o conforto de trabalhar em qualquer lugar.

No entanto, assim como em qualquer área da vida, é completamente normal que surjam algumas dúvidas no momento de dar os primeiros passos. Nesse exato momento, pode ser que um dos questionamentos mais comuns dos empreendedores digitais iniciantes esteja passando pela sua mente: “como conseguir seguidores no Instagram com mais facilidade?”.

Acredite, não é só você que se pergunta isso! Considerando o sucesso dessa rede social, que já tem mais de 1 bilhão de usuários cadastrados, é cada vez mais frequente que as marcas e empresas queiram marcar presença no feed de seus futuros clientes. E a regra é clara: quanto mais você entender sobre o funcionamento do aplicativo, maiores serão as suas chances de se destacar no seu nicho de atuação e, assim, ter muito sucesso profissional.

Então, se prepare, pois chegou o momento de entender de uma vez por todas o que fazer para seu perfil atrair as pessoas certas. Continue a leitura e descubra!

Por que é necessário ter seguidores no Instagram da sua marca?

Antes de tudo, é essencial que você entenda o porquê de ter seguidores no seu perfil. Cá entre nós, é muito mais fácil se dedicar a fazer algo quando entendemos o sentido disso, certo? E, quando o assunto é Instagram, o motivo é até mais simples do que você imagina. Pare e pense: em geral, é mais fácil adquirir um produto de uma marca que você conhece e já tem algum contato ou de uma que você nunca ouviu o nome? É fato que, na maioria dos casos, as pessoas optam pelas marcas que já conhecem ou até pelas mais famosas.

Por esse motivo, além do Instagram servir como uma vitrine para que o público conheça seus produtos e o conteúdo produzido por você, ele também é uma forma de manter proximidade, permitir um relacionamento com sua audiência e demonstrar o quanto sua marca é conhecida. Além disso, o número de seguidores é importante para o alcance das suas publicações, ou seja, a quantidade de pessoas que vão receber suas atualizações, e também para o engajamento.

Desse modo, o que era visto alguns anos atrás como apenas uma plataforma para postar, curtir e comentar fotos, hoje pode ser o seu melhor amigo na hora de aumentar o faturamento mensal!

O que NÃO fazer para conseguir seguidores no Instagram?

Agora que você já sabe o quanto é importante atrair novos seguidores, pode ser que esteja pensando em uma série de maneiras de fazer isso. Porém, é importante ter cuidado, já que algumas formas de conseguir aumentar o público são negativas e podem atrapalhar o seu trabalho na rede social. Então, nada de comprar seguidores, ok? Outra coisa que você não deve fazer é participar de esquemas de trocas de seguidores ou utilizar aplicativos com funções desse tipo.

Quando você utiliza táticas como essas, além de correr o risco de perder sua conta e todas as publicações feitas, já que vão contra as regras do Instagram, ainda existe um problema igualmente ruim: a baixa qualidade dos seguidores que vão chegar! Pelo fato de serem pessoas que não seguiram sua marca por interesse próprio, esses seguidores não vão interagir com suas postagens, o que vai diminuir seu engajamento e prejudicar sua imagem. Pode admitir, nem faz sentido ter milhões de seguidores comprados e ninguém comentando nas fotos, concorda?

Quais as melhores técnicas para ter mais seguidores no Instagram?

Sabendo o que você não deve fazer para aumentar o número de seguidores no Instagram, é hora de entender a forma certa de atrair cada vez mais pessoas engajadas com o que você posta! Quer uma boa notícia? Trouxemos as 5 melhores técnicas para levar as pessoas certas até o seu perfil, seja você um afiliado digital ou não. Confira!

1. Produza um conteúdo direcionado

Você já deve ter percebido que muitos usuários do Instagram têm um feed composto apenas pelas famosas selfies e outras fotos que não agregam valor a quem acessa o perfil, não é mesmo? E essa é a oportunidade perfeita para você se diferenciar. Por isso, é essencial definir o público-alvo desejado para interagir as suas publicações e, assim, produzir postagens que sejam realmente úteis para aquelas pessoas que você quer se conectar.

Pode ter certeza de uma coisa: em terra de fotos aleatórias, quem tem conteúdo diferenciado e específico é rei!

2. Use os Stories a seu favor

Tudo bem, talvez pareça que os vídeos e fotos de 15 segundos do Instagram Stories não vão interferir no sucesso do seu perfil, mas a verdade é que eles têm tudo a ver com o aumento de suas vendas online. Ao utilizar esse recurso, você pode se aproximar ainda mais do seu público, seja mostrando os bastidores do seu trabalho ou, quem sabe, interagindo por meio das enquetes, perguntas e outros recursos que são disponibilizados nessa função. Além disso, a tendência é que, aos poucos, as pessoas migrem do feed para os Stories. Então, é melhor já começar!

3. Faça sorteios ou concursos culturais

Fala sério, quem não gosta de ganhar presentes? Quase todo mundo ama! Por conta disso, fazer um sorteio ou realizar concurso cultural pode impulsionar o seu crescimento no Instagram e até melhorar o seu engajamento. Mas atenção aqui: na hora de pensar em algo para presentear algum dos seus seguidores, é importante que o produto ou serviço a ser sorteado tenha relação com a sua marca.

Dessa forma, as pessoas que participarão do sorteio estarão realmente interessadas no tipo de assunto que você aborda! Ah, e uma dica: opte por regras de participação que sejam simples, mas permitam que outras pessoas conheçam o seu perfil — marcar amigos nos comentários ou deixar um comentário no post, por exemplo.

4. Aproveite as hashtags do seu nicho

As hashtags funcionam como uma espécie de palavras-chave: quando você as coloca na foto ou vídeo que publicou, outras pessoas que estão comentando sobre aquele termo poderão visualizar a sua publicação. Então, para ter um resultado ainda melhor, vale a pena utilizar as que são específicas daquele assunto abordado em seu trabalho e se atentar para aquelas que têm um nível bom de pesquisas.

Quer saber como descobrir isso? É simples, use a função de buscar por hashtags no próprio Instagram e escolha as que apresentam um número médio de postagens. Ah, e uma dica extra é sempre colocá-las no primeiro comentário. Isso evita que você ultrapasse o limite de texto na legenda da foto!

5. Personalize o seu perfil

Abra seu perfil agora mesmo e reflita rapidinho: se ele fosse a vitrine de uma loja, seu cliente saberia que tipo de serviço é oferecido? Se a resposta for não, é hora de fazer alguns ajustes rápidos, mas que personalizam e harmonizam seu feed. Comece colocando uma pequena descrição sobre seu trabalho ou sobre os produtos com os quais você trabalha e mostre qual é o benefício para o seu público.

Além disso, existem alguns detalhes que fazem a diferença, como inserir a cidade em que você está, o link do seu site e até mesmo alguns emojis relacionados com sua marca. Em relação às fotos, vale a pena manter um padrão de filtros que serão utilizados e até criar um calendário editorial com o que vai aparecer no feed. Assim, quando seu futuro cliente olhar seu perfil, será impossível não seguir!

Bom, tudo que você precisa fazer agora é entrar em ação. Coloque a mão na massa, faça as alterações necessárias e você vai perceber como tudo isso vai fazer a diferença no crescimento do seu perfil!

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